CAURN Ativa amplia atividades para associados entre 18 e 50 anos

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos seus associados, a CAURN ampliou a parceria com o Departamento de Educação Física da UFRN e agora o CAURN Ativa vai realizar atividades com associados entre 18 e 50 anos. O projeto “MOTIVAÇÃO: prazer e bem-estar na vida em movimento” tem por objetivo aliar o prazer e a prática da atividade física. 

“Nossa ideia é trazer intervenções que mudem o estilo de vida das pessoas que elas tenham a consciência da importância de estar bem fisicamente ativa, de ter um estilo de vida ativo e que a partir disso elas terão a melhoria do bem-estar e da qualidade de vida”, explicou Gledson Tavares, responsável pelo projeto.

Para participar das atividades, é necessário realizar uma avaliação física com a equipe do projeto para que o associado seja apresentado ao projeto Motivação, que consiste na realização de rodas de conversas e um trabalho de apoio para fazer com que o participante consiga se manter motivado e seguir as condutas. As atividades serão realizadas toda terças e quintas, das 17h30 às 18h30, no Departamento de Educação Física da UFRN. 

“A ideia é que a parte física seja consequência e não o objetivo principal. O projeto quer propiciar bem estar e qualidade de vida psicológica e que a partir disso ela consiga se beneficiar em outros aspectos da saúde”, enfatizou Gledson Tavares.

Quem tiver interesse de participar pode entrar em contato com Espaço De Bem com a Vida, no telefone:2226-6800 e agendar sua avaliação física, que são realizadas todas as sextas-feiras. 

Comentar: