CAURN completa 20 anos de atividades

O mês de junho começa com a CAURN – Caixa Assistencial Universitária do Rio Grande do Norte – comemorando mais um ano de atividade. E 2018 é especial já que são 20 anos trabalhando para levar saúde e qualidade de vida aos seus associados. 

A história da CAURN teve início ainda em 1996 quando foi montado um grupo de trabalho para atender a uma demanda da Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, que tinha a frente o professor Ivonildo Rêgo, em buscar uma alternativa para melhorar a assistência médica aos servidores e seus dependentes. Foram realizados seminários e reuniões até que foi definido que o modelo adotado na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), com a CASU, seria o mais adequado para ser aplicado no estado. Com o modelo definido, foi dado início aos trâmites burocráticos, até que em setembro de 1997 foi realizada a 1ª Assembleia da CAURN, onde houve a aprovação do Estatuto. Por mais que as datas remetam a 1997, o funcionamento efetivo começou em 1º de junho de 1998, quando a CAURN foi registrada junto à Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). 

Na fundação, a CAURN já contava com 636 associados e com o início das atividades, em 6 meses, já salto para 1276 vidas. Atualmente são quase 10 mil associados e com boas perspectivas de crescimento.

Durante os 20 anos, a CAURN se adaptou as regulamentações da agência reguladora e conseguiu ampliar suas atividades. O maior trabalho realizado foi com o Programa De Atenção à Saúde De Bem com a Vida, que esse ano completa 15 anos de atuação, com foco voltado para a prevenção à doença e melhoria da qualidade de vida dos associados acima de 50 anos. Assim com a CAURN, o Programa também foi ampliado e o que eram reuniões mensais na sede do Centro de Convivência da UFRN, se tornou um programa com equipe multidisciplinar, local próprio para atividades e com trabalho reconhecido pela Agência Nacional de Saúde.

Chegar aos 20 anos oferecendo um serviço satisfatório é um desafio diário para a CAURN, que segue trabalhando ao lado dos seus associados para comemorar ainda mais aniversários e levar mais qualidade de vida ao seu público-alvo.

Comentar: