Equipe CAURN veste a camisa de prevenção ao Câncer de Mama

Como forma de incentivar a prevenção ao câncer de mama, a equipe CAURN mantém a tradição e veste a camisa para fazer o bem: ajudando uma instituição e passando a mensagem de prevenção para o público. Esse ano, a equipe optou por ajudar a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Com um trabalho que vem desde 1949, a institução tem como maior desafio conjugar atenção oncológica de alto padrão com elevada acessibilidade, principalmente através do SUS. Como precisa de doações para manter a estrutura existente, o hospital comercializa camisetas comemorativas. Para esse ano, o tema escolhido foi "Eu luto pela vida" e várias ações serão realizadas com o objetivo de fazer com que as mulheres consigam ter um diagnóstico precoce e conseguir a cura.


Para a colaboradora do atendimento, Juliana Souza, é importante passar a mensagem as associadas da CAURN. "Lidamos diariamente com muitas mulheres e conhecemos associadas que estão vivendo o desafio de tratar um câncer, por isso, sabemos bem da importância de incentivar a prevenção para que os tratamentos sejam menos traumáticos e que elas possam viver mais e melhor", enfatizou.

Já para Francielisson Mendes, colaborador da contabilidade, prevenir é sempre o melhor remédio. "Precisamos incentivar a prevenção. Sabemos o quanto é difícil viver com um câncer e participar dessa ação faz com que a gente consiga levar mais saúde às mulheres", afirmou.

Grande parte da população feminina ainda não se conscientizou da importância da detecção precoce do Câncer de mama. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), são esperados 59.700 novos casos no Brasil este ano, sendo este tipo de neoplasia a maior causa de morte por câncer nas mulheres em todo o mundo. No Rio Grande do Norte, o INCA estima 800 novos casos este ano, sendo um terço deles só em Natal. Desses, mais de 50% devem ser diagnosticados já em estágio avançado.

Sobre as camisetas

As camisetas do Outubro Rosa Liga podem ser adquiridas em todas as unidades da instituição (CECAN, Hospital Dr. Luiz Antônio, Policlínica e Hospital de Oncologia do Seridó), e nas lojas Cabide, presentes nas galerias de lojas dos supermercados Nordestão (exceto Tirol, Petrópolis e Alecrim).

Mais informações: http://www.ligacontraocancer.com.br

Comentar: