Programa De Bem com a Vida receberá visita de representantes da ANS

O Programa de promoção à saúde da CAURN completa 15 anos em 2018 e como forma de celebrar a data irá receber no próximo dia 04 de dezembro, a partir das 14h, no Espaço De Bem coma Vida, representantes da Agência Nacional de Saúde (ANS). O encontro será uma oportunidade dos diretores da agência reguladora conhecerem in loco o projeto que vem levando qualidade de vida e saúde aos associados acima de 50 anos do plano de saúde. Irão participar da visita Rogério Scarabel – Diretor de Normas e Habilitação dos Produtos e Kátia Audi - Gerente dos programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças (PROMOPREV).

Como forma de mudar o modelo assistencial no sistema de saúde e a qualidade de vida dos beneficiários de planos de saúde, a ANS incentiva o desenvolvimento de programas de Promoção da Saúde e Prevenção de Riscos e Doenças. Desde 2004, as operadoras são estimuladas a repensar a gestão e focar na prevenção de doenças.

E sabendo da importância da prevenção,  CAURN investe no Programa De Atenção a Saúde De Bem com a Vida. Com uma carteira onde 20% dos beneficiários são acima de 59 anos é importante investir em ações que façam com que o grupo adoeça menos e tenha mais qualidade de vida. "Entendemos que os investimentos no De Bem com a Vida são necessários para que possamos diminuir as despesas assistenciais. No formato que funciona hoje conseguimos atender em várias áreas e isso acaba diminuindo a busca por profissionais fora do programa e gera economia ao plano", afirmou Edilson Tavares, diretor-presidente da CAURN.

Para a coordenadora do Programa De Bem com a Vida, Milena Maia, essa visita mostra que a CAURN está no caminho certo no que diz respeito a prevenção. "É com muito orgulho que o Programa De Bem com a Vida recebe a Equipe da Promotrev da ANS para o encerramento oficial das atividades 2018. Tudo isso representa a importância dos bons resultados alcançados e nos motiva para novas metas e futuras realizações", enfatizou.

A ANS define como programa para promoção da saúde e prevenção de riscos e doenças aquele que contém um conjunto orientado de estratégias e ações programáticas integradas que objetivam: a promoção da saúde; a prevenção de riscos, agravos e doenças; a compressão da morbidade; a redução dos anos perdidos por incapacidade e o aumento da qualidade de vida dos indivíduos e populações.

 

Comentar: