Associados aprovam reajuste das tabelas dos planos

A CAURN promoveu na manhã desta quinta-feira, 10, a 4ª Assembleia Extraordinária. Em votação, o percentual de reajuste das tabelas dos planos. Foi indicado o reajuste de 9,67% para os planos com coparticipação e sem coparticipação e por ampla maioria o percentual foi aprovado e será aplicado nas tabelas a partir da competência de novembro de 2019.

A Assembleia aconteceu no Auditório da Reitoria da UFRN e teve uma boa adesão dos associados. A Consultora Atuarial Beatriz Rezende, da Plurall Consultoria, fez a apresentação do estudo técnico que leva a esse percentual e tirou as dúvidas dos associados presentes. De acordo com a explicação, o percetual é necessário para atender as expectativas futuras de aumento dos custos assistenciais, cobertura das garantias financeiras exigidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS).

No encontro, a diretoria também confirmou que irá dar continuidade aos investimentos de ampliação da rede própria com o objetivo de reduzir as despesas assistenciais e promover uma melhor qualidade de vida ao associado. "É muito importante essa confiança que a assembleia dá a direção. Ano passado passamos por um reajuste pesado e como estamos com uma administração consciente coseguimos reduzir muito o percentual desse ano. Sabemos que não é fácil, mas vamos continuar lutando para manter nosso equilíbrio financeiro e não gerar tantas consequências para o nosso associado", afirmou.

Comentar: