CAURN apresenta prestação de contas com saldo positivo

A CAURN realizou na manhã desta quarta-feira (13) a Assembleia Ordinária de 2019. No encontro, que aconteceu no Auditório da Biblioteca Zila Mamede da UFRN, foi feita a prestação de contas do ano de 2018, além de apresentado as estratégias montadas pela atual diretoria para o ano de 2019.

Na apresentação do Demonstrativo de Resultado e do Balanço Patrimonial, a contadora da CAURN, Maria Adriane dos Santos confirmou que 2018 foi um ano positivo para o plano, principalmente por ter conseguido cumprir com os percentuais indicados pela Consultoria Atuarial.

“O aporte que foi feito para suprir a deficiência dos resultados anteriores, aliado ao fato de termos aprovado em assembleia o percentual de reajuste indicado pela Consultoria Atuarial contribuiu para CAURN finalizar 2018 com um saldo positivo na ordem de 4 milhões de reais e, com isso, conseguimos cumprir as metas exigidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS), o que nos dá uma tranquilidade maior para trabalhar em 2019”, explicou a contadora.

A presidente do Conselho Fiscal, Enoleide Farias, fez a apresentação do Parecer do Conselho Fiscal e da Auditoria Independente, que indicou equilíbrio das contas por meio da redução de custos e adequação de gastos. Os documentos foram colocados para votação e aprovados pelos presentes.

A Assembleia foi finalizada com a apresentação do Diretor Presidente da CAURN, Edilson Tavares, do Plano Global para 2019, onde o destaque foram os novos investimentos para ampliação da rede própria, rede aberta de referência e os novos produtos e com a apresentação de Milena Maia sobre o planejamento do Programa De Bem com a Vida para o ano de 2019.

O parecer do Conselho Fiscal e o Relatório da Auditoria Independente podem ser consultados no Portal da Transparência da CAURN.

 

Comentar: