Grupo Cuidar inicia suas atividades debatendo novo coronavírus

Em 2020, o programa De Bem com a Vida traz mais uma novidade para os seus participantes: o Grupo Cuidar. Sob o comando da enfermeira Vanessa Nogueira, os associados irão se reunir uma vez por mês para debater temas atuais da área da saúde e receber as orientações necessárias. Para esse primeiro encontro, que irá acontecer no dia 14 de fevereiro, a partir das 16h, na Casa CAURN, o tema será: "O novo coronavírus".

No Brasil, até o último domingo (09), foram notificados 11 casos suspeitos. 40.235 casos confirmados na China, com 909 mortos. A maior preocupação em torno desse novo vírus está no fato de que mais da metade das vítimas são pessoas idosas, do sexo masculino, e que possuem algum tipo de doença crônica. De acordo com os especialistas é normal que doenças virais atinjam mais pessoas idosas pois eles tem o trato respiratório  mais sensível.

De acordo com a enfermeira Vanessa Nogueira é fundamental orientar a população sobre o vírus e as medidas que estão sendo tomadas, caso se confirme os casos aqui no Brasil. "Vamos aproveitar esse encontro para passar todas as orientações e atualizações necessárias para evitar o pânico entre a população. É importante que todos tomem as medidas preventivas, mas que também tenham segurança que as autoridades estão buscando alternativas para que ele não chegue ao Brasil", afirmou.

 

Comentar: