CAURN disponibiliza atendimento via telefone para orientações sobre o Coronavírus

Como forma de orientar o associado sobre os procedimentos que devem ser adotados em caso de sintomas de gripe ou suspeita de Coronavírus, a CAURN está disponibilizando um plantão médico de orientações via telefone. O atendimento está sendo realizado de segunda à sexta de 8h às 12h e de 13h às 17h. 

O associado pode entrar em contato pelo telefone 2226.6800 e, com a carteirinha em mãos, conversará com o médico que dará os encaminhamentos. 

A CAURN esclarece que se trata de um serviço temporário e destinado exclusivamente aos casos suspeitos de gripe ou que possam ser casos de Coronavírus. 

Com isso, aproveitamos para destacar que os sintomas de uma gripe comum são muito parecidos com os de Coronavirus, que podem ser:

  • mal estar
  • dor de garganta
  • congestão nasal
  • dores pelo corpo
  • confusão mental
  • tosse
  • dificuldade para respirar
  • corisa
  • febre
  • tontura

Destacamos ainda, as medidas que devem ser tomadas para prevenir o contágio:

  • Ao tossir ou espirrar, cobrir com o braço ou se usar lenço, descartar ao limpar;
  • Lavar as mãos várias vezes por dia;
  • Usar álcool gel para quando não puder lavar as mãos;
  • Evitar contato com pessoas doentes;
  • Evitar aglomerações;
  • Não compartilhar objetos pessoais;
  • Ficar em casa para evitar transmissão comunitária e, principalmente, caso esteja com quadro de gripe.

Comentar: